terça-feira, 18 de janeiro de 2011

NA CONTRAMÃO DA VONTADE DE DEUS


PREJUÍZOS DE QUEM LUTA CONTRA A VONTADE DE DEUS
Por Carlos Roberto Silva

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

O ser humano tem a natural tendência de lutar com todas as forças e determinação, no afã de alcançar seus objetivos e propósitos. Nada mais justo e louvável para tudo o que é legal e honesto.
O problema se instaura, quando o que se pretende entra em choque com os propósitos e a soberania de Deus. Isso torna a luta inglória e pecaminosa, pois não se luta contra os propósitos e vontade de Deus.
Muito incômodo, stress, depressão e até mesmo desentendimento entre irmãos, são causados por lutas travadas sem o consentimento de Deus, justamente por terem motivações que não se coadunam com o que Deus quer.
É importante que consigamos entender que, quando esses conflitos se instalam, algo pode estar errado.
É hora de parar e ouvir a voz do Espírito Santo.
É importante notar que tais batalhas acontecem em todos os âmbitos da vida.
Às vezes em questões muito pessoais, nos relacionamentos familiares, profissionais e até mesmo em embates de caráter ministerial.
Cada um julga tratar a questão como sendo algo de Deus, quando por falta de discernimento pode-se estar é lutando contra Deus. As disfunções causadas por esses erros produzem discórdias e prejuízos dos mais diversos.
Tem gente que perde saúde, amizades, prestígio e até mesmo dinheiro, e isso quando se trata de líderes, tudo isso transcende o que é pessoal e vai para o coletivo, atingido muitas pessoas e até instituições inteiras. Nesse caso o sofrimento é coletivo.

"E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la, para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus e os deixaram ir." Atos 5: 38-40

Gamaliel foi sábio, não desperdiçando tempo e energia em uma luta inglória, abrindo assim mão dos apóstolos.

"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1 João 2:17

Reflitamos e façamos um exame introspectivo no sentido de avaliarmos nossas ações, atitudes e motivações.
Que o Senhor nos conceda discernimento espiritual, para que possamos caminhar na direção da sua vontade.


EMSF

Nenhum comentário: